domingo, 25 de abril de 2021


Os gatos são animais fascinantes e surpreendentemente misteriosos. Possuem hábitos peculiares, comportamentos imprevisíveis e são extremamente curiosos. Quem é apaixonado por felinos já percebeu que os bichanos possuem personalidade bem interessantes.

Isso desperta uma grande curiosidade para conhecer mais sobre as peculiaridades que só os gatinhos têm e que muitas pessoas não sabem. Então, vamos conhecer 5 curiosidades sobre os gatos que você precisa saber:

 

1 – Gatos entendem as expressões faciais de seu dono

Os gatinhos são extremamente inteligentes, capazes de agir de acordo com suas expressões faciais. Sim, os felinos conseguem observar e interpretar suas expressões, sabendo assim, se você está triste, feliz, bravo, tranquilo ou agitado. Isso permite que o gatinho se comporte de acordo com o temperamento de seu dono.

 

2 – Dorminhocos

Sabemos que os gatos amam dormir e passam a maior parte do tempo tirando suas longas sonecas. Alguns chegam a dormir até 18 horas por dia. Porém, eles não dormem direto, os sonos são divididos ao longo do dia. Com isso, muitos podem pensar que são animais preguiçosos, porém, não é bem assim. Apesar de serem animais domésticos, eles possuem um extinto selvagem muito apurado, e, dormir é um método de sempre estar descansado para algum momento inusitado que possa ocorrer, como caçar, ou fugir de alguma ameaça. Dessa forma, quando o seu gatinho está dormindo, pode ter certeza de que ele está alerta, pronto para agir.

 

3 –  Estrutura óssea

O esqueleto dos felinos é leve, porém muito resistente. O ligamento entre os ossos é bastante flexível e a cartilagem entre as vertebras é espessa, o que permite grande flexibilidade nos movimentos. Os ossos das patas são longos e ao caminhar, apenas os ossos dos dedos encostam no chão. O mais curioso é que a clavícula do gato não se conecta com os outros ossos, é assim que os felinos conseguem passar por lugares muito estreitos. Um gato possui 230 ossos, ou seja, mais que um humano, que possui 206. 10% dos ossos dos bichanos estão concentrados na cauda.

 

4 – Chamando atenção

Os gatinhos adoram chamar atenção e quando eles querem isso, nada irá impedi-lo de conseguir. Quando você está lendo um livro, vendo televisão, usando o computador ou o celular, eles sempre dão um jeito de conseguir sua atenção, deitam-se no teclado, puxam o livro ou o celular com a pata, se jogam em cima de você ou derrubam objetos pela casa para que você largue o que está fazendo e dê toda sua atenção à ele.

 

5 – Paixão pelo dono(a)

Tenha certeza, seu bichano é apaixonado por você. Ele se apega de tal maneira, que passa a se comportar exatamente como você, seguindo sua rotina, como horários de dormir, comer e ir ao banheiro. Por esse motivo que ele sempre chama sua atenção, buscando carinho. Tenha certeza de que o instinto protetor dele é muito grande.

Essas são apenas algumas curiosidades poucos conhecem sobre os felinos, que os tornam incrivelmente fascinantes!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os gatos são animais fascinantes e surpreendentemente misteriosos. Possuem hábitos peculiares, comportamentos imprevisíveis e são extremamen...